Gerenciamento Financeiro

Gerenciamento Financeiro é uma disciplina dentro das melhores práticas ITIL, considerada a chave para assegurar que a infra-estrutura da TI atenda as demandas requeridas pelos negócios, de maneira a justificar o custo necessário para manter a lucratividade da empresa...
Gerenciamento Financeiro tem como objetivos principais:

  • Gestão dos custos dos ativos e recursos da TI
  • Controlar Orçamento
  • Definir Políticas de Cobrança
  • Gerenciar Resultados Financeiros

O extraordinário crescimento da TI e recursos poderosos advindos de novas pesquisas causam uma verdadeira revolução no processo administrativo para tomada de decisões gerenciais.

A integração da informação gerada em diferentes departamentos dará à administração uma visão global da empresa e do ambiente em relação à excelência de seu produto e serviço, aos negócios, aos recursos utilizados e aos resultados obtidos.

Relatórios gerenciais diferenciados, que disponibilizem fluxo constante de informações e avaliem o perfil e a performance dos negócios com diagnósticos precisos, tornam-se cada dia mais essenciais para a tomada de decisão empresarial.

A Nethus é a diferença entre a teoria e a prática, o conceito e a realização, o falar e o fazer.

Utilizamos uma metodologia composta das melhores práticas e as consolidamos através de software consagrado no mercado para a disciplina de Gerenciamento Financeiro.

Criamos um Modelo de Contabilização para a Gestão dos Custos da TI.

Desenvolvemos um plano de implementação e acompanhamento para apoiar a decisão associado a processos de negócios, dimensionar o custo baseado na atividade, relatórios financeiros e gerenciais.
Você que é o Gestor responsável pelo Gerenciamento Financeiro sabe que as constantes mudanças nos processos de negócios bem como na infraestrutura de TI, nos coloca frente a decisões estratégicas que devem ser tomadas de forma rápida, precisa e altamente confiáveis.
Você que é o Gestor responsável pelo Gerenciamento de Financeiro saiba que a NETHUS pode ajudá-lo a ter um Posicionamento Estratégico, Gerenciar Riscos sempre crescentes, Garantir Níveis de Serviços ao melhor custo e Dimensionar Recursos de TI.
É inegável a importância do Gerenciamento de Financeiro no dia a dia da TI, não podemos confundir a missão e responsabilidade desta disciplina com as tarefas exclusivas do controle orçamentário, contabilidade, desempenho financeiro.

Evitar o desperdício financeiro faz parte do nosso negócio.