Gerenciamento de Continuidade

Gerenciamento de Continuidade é uma disciplina dentro das melhores práticas ITIL, considerada a chave para a continuidade dos serviços da TI independente das circunstâncias operacionais.

Gerenciamento de Continuidade tem como objetivos principais:

  • Suportar os processos dos negócios
  • Automatizar os processos dos negócios
  • Garantir que os serviços e infraestrutura de TI podem ser recuperados nos prazos requeridos
  • Produzir e Manter um Plano de Recuperação que suporte o Plano de continuidade do negócio
  • Gerenciar Risco

Gerencimento de Continuidade é um processo contínuo TI, contemplando automação dos processos produtivos, controle da carga de serviços, ajustes de desempenho, transporte de dados, cópia e recuperação de dados em caso de desastre. A precisão e a rapidez nas respostas assegura a empresa prever e manter a melhor configuração para o ambiente, reduzindo riscos desnecessários e minimizando os custos da infra-estrutura de TI.

A Nethus é a diferença entre a teoria e a prática, o conceito e a realização, o falar e o fazer.

Utilizamos uma metodologia composta das melhores práticas e as consolidamos através de software consagrado no mercado para a disciplina de Gerenciamento de Continuidade.

Realizamos estudos e simulações de cenários que se enquadre as necessidades de sua empresa e dimensionamos exatamente a configuração para o atendimento ao negócio.

Otimizamos o do desempenho dos recursos da TI através da automação da carga de serviços. Detalhamos todos os processos automatizados facilitando o plano de recureração em caso de desastre. Disponibilizamos as informações para atender as necessidades de negócios obedecendo os SLA´s.

Desenvolvemos um plano de continuidade para apoiar a decisão associado a processos de negócios, dimensionar a melhor configuração para atender processos de contingência, relatórios para gerenciamento de riscos.

Você que é o Gestor responsável pelo Gerenciamento de Continuidade sabe que as constantes mudanças nos processos de negócios bem como na infraestrutura de TI, nos coloca frente a decisões estratégicas que devem ser tomadas de forma rápida, precisa e altamente confiáveis.

Você que é o Gestor responsável pelo Gerenciamento de Continuidade saiba que a NETHUS pode ajudá-lo a ter um Posicionamento Estratégico, Gerenciar Riscos sempre crescentes, Garantir Níveis de Serviços ao melhor custo e Dimensionar Recursos de TI.

É inegável a importância do Gerenciamento de Continuidade no dia a dia da TI, não podemos confundir a missão e responsabilidade desta disciplina com as tarefas exclusivas da automação da produção, transferência de arquivos e sistema de cópia e recuperação.

Evitar o desperdício financeiro faz parte do nosso negócio.